O nosso pai é aquele que tomamos como referência, de quem absorvemos muitos valores e quem nos transmite muitas lições. Na verdade, a nossa figura paternal pode nem sempre ser o nosso pai, mas um padrasto, avô ou até tio!
Esta figura tão marcante, dá-nos o seu amor, transmite-nos a educação e dota-nos de valores que vão contribuir para nos definirmos como pessoas. Mesmo em adultos, sabe bem saber que tem ali alguém que cuida ou olha por nós.
No nosso calendário, temos um dia reservado a esta figura muito importante. Neste dia, queremos mostrar-lhe a nossa gratidão e o nosso apreço pela sua presença. No entanto, em tempos de pandemia, somos obrigados a fazer as nossas compras online e as celebrações colocam-se em modo de espera.
Apesar disto, não quer dizer que não se possa sinalizar o dia. Mostramos-lhe aqui como pode, através de um pouco de criatividade e com a ajuda da internet, mostrar gratidão ao seu pai! Venha connosco…
De onde surge o Dia do Pai?!
O Dia do Pai celebra-se ao dia 19 de março. O dia de São José, um dos santos mais conhecidos da igreja católica. São José seria o pai de Maria, a mãe de Jesus Cristo. Ou seja, é a representação da figura paternal. Devido a isso, estas duas datas coincidem intencionalmente.
Como muitas celebrações que adotamos, a tradição de entregar pequenos presentes ao pai vem dos Estados Unidos da América. Conta-se que, em 1909, uma menina queria mostrar a gratidão perante o seu pai militar, que inicialmente seria de 5 de junho, dia do aniversário do militar. No entanto, este acontecimento alavancou a vontade de criar um dia comemorativo.
No nosso país adotou-se o dia comemorativo com forte influência da igreja católica. Começou por ser implementado nas escolas e, a partir daí, simplesmente difundiu-se.
Celebrar o Dia do Pai em tempo de pandemia
Este é um dia perfeito para mostrar a sua gratidão à figura paternal que o marcou, seja o pai, o padrasto, até o avô… Porém, não podemos dar aquele abraço ou ter aquele almoço de família. O que nos deixa à mercê da nossa criatividade.
Com o tempo que temos dentro de casa, podemos por à prova as nossas capacidades culinárias. Com certeza que tem alguma memória daquilo que ele mais gosta, os seus sabores favoritos. Um pequeno bolo, com um pequeno cartão é o que basta para lhe mostrar a sua gratidão.
Ou, quem sabe, bebidas! Há sempre aquele pai, padrasto, tio ou avô que é conhecido por “barman dos encontros de família”. Pode estar a perguntar-se “como é que compro bebidas sem sair de casa?!”, a resposta é: https://particulares.natfoodportugal.pt/. Na nossa loja online pode encontrar de tudo:
Para além disso, pode também oferecer chávenas e acessórios para cada um dos produtos, que pode explorar. Ou, pode fazer um combo destas opções. Oferecer um bolo feito por si, com uma mensagem bonita e ainda uma caixa de chocolate quente, para poder desfrutar de um bom lanche, em casa, neste dia especial!
Encomende e receba na sua casa. Esteja atento às nossas campanhas. Se tiver alguma questão ou sugestão, contacte-nos.