Fevereiro é conhecido como o mês do amor! E, que altura mais importante para demonstrar amor do que aquela que estamos a viver. Não só pelas pessoas que temos à volta, mas por todos os que cruzam com o nosso caminho diariamente, por uma razão ou por outra.
E o que é muito oferecido neste mês de fevereiro?! Obviamente, o chocolate! Um ingrediente tão conhecido, e que é combinado com a maior variedade de outros sabores e texturas. Podemos afirmar, ainda, que este é um dos mais apreciados ingredientes do mundo.
Ora, o chocolate assume várias texturas, mas nesta altura como é que ele sabe melhor?! Obviamente, em forma de uma bebida quente, para nos aquecer a alma neste confinamento. Venha connosco conhecer melhor o tempero do amor!
Sabia que o chocolate nasceu na América Latina?
O chocolate não é nada mais, nada menos, do que um derivado de amêndoa fermentada e torrada do cacau. A árvore que lhe dá vida é encontrada em climas tropicais, sendo a américa latina, o berço perfeito deste ingrediente.
Algumas civilizações latino americanas já consomem o chocolate regularmente há milénios. No entanto, quem difundiu esta iguaria foram os povos Maias e Astecas, que o tinham como o “ouro castanho”. Relatos dizem, ainda, que chegou à Europa por mãos dos nossos vizinhos, os espanhóis.
A certa altura, o Chocolate era muito popular na aristocracia europeia. Feito à mão, não estava ao acesso de todos, até que… acontece a revolução industrial!
A revolução industrial permitiu, rapidamente, tornar a manteiga de cacau em pó de cacau que, depois, misturado com líquidos e num molde, solidificava. Assim, nasceu a forma como conhecemos hoje o Chocolate.
Da tablete de chocolate para a caneca!
Este super ingrediente desafia, decerto, até os paladares mais requintados e, cada vez mais, existe diversidade nas formas como consumimos o Chocolate. Temos as conhecidas tabletes, o cacau em pó, o chocolate quente… oferta não falta.
O chocolate em tablete é ótimo, mas já desfrutou de um bom chocolate quente, ao estilo italiano?! É um must para um dia de confinamento ou para uma noite romântica, numa bonita chávena ou em forma de fondue, e até acompanhado de morangos. Todos conhecemos o chocolate quente clássico, mas já pensou na combinação de sabores que pode fazer?! Nós damos as sugestões.
Cioconat – Chocolate Quente tradicional ou com sabores, em casa!
O Cioconat é um chocolate quente ao estilo italiano, rico em sabor e textura. São 28 sabores que vêm em forma de saqueta. Basta preparar com água ou leite, em lume brando, como mostramos no vídeo abaixo. Este chocolate quente vai desafiar o seu paladar, temos os sabores mais clássicos:
- Chocolate de Leite;
- Chocolate Negro;
- Chocolate Branco;
- Avelã;
- Café;
- Até aos mais frutados, como Morango, Banana, Laranja com Canela ou Maçã com Canela.
Claro, temos sempre as opções para os mais aventureiros! Como Menta ou até Piri-piri. Experimente todos os sabores e diga-nos qual é o seu preferido.
Para servir esta bebida dos deuses, pode utilizar as lindas chávenas Natfood ou até o Fondue em forma de Coração. E claro, acrescentar chantili ou toppings. Partilhamos consigo algumas sugestões dos nossos clientes.
Na nossa loja online pode encontrar este e outros deliciosos produtos, dos mais doces, aos mais leves, para encomendar e receber em sua casa! Esteja atento às nossas campanhas. Se tiver alguma questão ou sugestão, contacte-nos.